10 coisas para se fazer no Rio, segundo uma estrangeira

February 13, 2015

por Marie-Éve Abran, canadense

1) Seja um turista de verdade! Visite os lugares famosos da cidade!

As principais atrações turísticas do Rio de Janeiro são conhecidas mundialmente por uma boa razão! Você deve definitivamente visitar o Pão de Açúcar e o Corcovado e trazer seus pais, seus irmãos, seus amigos, voltar novamente e novamente! Em breve, estas são atrações imperdíveis!

2) Descubra as mais belas praias

“Do Leme ao Pontal, não há nada igual” canta Tim Maia. Descubra as mais belas praias do Rio de Janeiro, porque existe uma para todos: a Praia Vermelha e a praia do Leme são geralmente mais calmas enquanto Copacabana e Ipanema são mais dinâmicas. As praias de São Conrado e da Barra da Tijuca também são interessantes, apesar de ser menos acessíveis.

3) Desfile no Sambódromo Marquês de Sapucaí no Carnaval

Não basta assistir ao desfile das escolas de samba: participe! Várias agências de viagens podem reservar o seu lugar no desfile ou você pode simplesmente falar sobre isso com seus amigos brasileiros quem, de boca em boca, vão ajudar você para viver esta experiência! Você deve comprar a sua fantasia e aprender bem as letras do enredo de modo que a sua escola não perde pontos na avaliação dos juízes!

4) Visite os locais históricos

O Rio de Janeiro já foi capital do Brasil e é uma cidade cheia de história. Visite os locais históricos do centro da cidade, a partir da Praça Quinze de Novembro, onde o Palácio Imperial está localizado. Siga a Travessia do Comércio para a Igreja da Candelária. Visite o Mosteiro de São Bento e o Teatro Municipal. Se você gosta de museus, explore o Museu Histórico Nacional e o Palácio do Catete, onde um Presidente da República se deu a morte.

5) Compre nas feiras

As feiras acontecem em momentos e em lugares diferentes. Por exemplo, a Feira Hippie de Ipanema, que é uma das feiras mais popular, é realizada todos os domingos na Praça General Osório. Há também uma feira todos os fins de semana na Praça Lido em Copacabana e a feira da Uruguaiana, no centro da cidade, é permanente.

6) Experimente a comida brasileira!

A comida brasileira não é muito conhecida fora do país, mas você vai regalar-se da comida local! Embora o Rio de Janeiro não tenha comida típica elaborada, a emigração de brasileiros de Minas Gerais e do nordeste para a antiga capital nos permite descobrir vários pratos típicos dessas regiões mesmo ficando na cidade. Por exemplo, a comida mineira é muito apreciada no Rio de Janeiro e você terá a oportunidade de descobrir essa comida em vários restaurantes localizados em vários bairros. Não se esqueça de manter algum espaço no seu estômago para comer em churrascarias!

7) Agite-se ao som da música!

Se você é fã de samba, pagode ou qualquer outro tipo de música brasileira, agite-se ao som de um show ao vivo! Na Lapa, você encontrará os melhores músicos do país, e a melhor samba nos ensaios das escolas de samba como Salgueiro e Mangueira nos meses anteriores ao Carnaval!

8) Desfrute da natureza

O Rio de Janeiro é chamada de Cidade Maravilhosa pela sua natureza extraordinária. Os seus morros e as suas montanhas são de tirar o fôlego e a sua Mata Atlântica é um ponto de biodiversidade de importância global. Por causa do desmatamento causado pelo aumento da área metropolitana do Rio, ela é hoje uma das florestas tropicais mais ameaçadas do mundo. Devemos, portanto, bem preservá-la e saber apreciá-la. Você pode descobrí-la em vários parques, como no Parque Nacional da Tijuca, localizado no meio da cidade.

9) Assista a um jogo de futebol no famoso estádio do Maracanã

Esta ideia pode parecer clichê, mas o espírito do país é verdadeiramente sentido em jogos de futebol! Recém-reformado para receber a Copa do Mundo em 2014, o estádio do Maracanã é a meca mundial do futebol. Mesmo se você seja fã ou não, um encontro azul-verde-amarelo é necessário durante a sua estadia no Rio! Não se esqueça da camisa amarela do time nacional!

10) Saia da cidade! Conheça o estado do Rio de Janeiro!

O estado do Rio de Janeiro tem muito a oferecer e precisa ser descoberto! Ao norte da cidade, visite o Parque Nacional da Serra dos Órgãos para respirar o ar fresco da montanha. Ao leste, a cidade de Búzios é parada obrigatória . Ao oeste, passe alguns dias nas praias paradisíacas de Ilha Grande e Paraty. O Rio de Janeiro é muito mais do que um centro urbano!

Sobre o Instituto aprenda²

Aulas de português para estrangeiros

O método ALEGRIA de ensino de português para estrangeiros foi concebido através do casamento das experiências como estrangeira da nossa cofundadora Audrey Conjat e a expertise pedagógica da nossa equipe de professores. Falando nos professores, eles vêm das principais universidades do país: USP, UFRJ, UNICAMP, PUC

Nós também oferecemos um curso preparatório para o exame oficial do CELPE-BRAS.

Entre em contato conosco para saber mais:
Email: falecom@aprenda2.org
WhatsApp: +55 11 9 4939 0401

Tradução juramentada

A tradução juramentada é a tradução feita por um tradutor público, também chamado de tradutor juramentado. O tradutor público, habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros e Português, é nomeado e matriculado na junta comercial do seu estado de residência após aprovação em concurso público.
Se você precisar, acesse o nosso serviço de traduções: www.aprenda2.org/traducoes


Tags: , , , , , ,