Bem-vindos à ALEGRIA do Brasil

Logo-Instituto-300x40-inverted

Ficha de Matrícula

Bem-vindos ao Instituto aprenda² São Paulo. Esta é a sua ficha de matrícula para o curso ALEGRIA.

Este é o documento que oficializa você como aluno da escola.

IMPORTANTE: Este formulário é um documento eletrônico que não precisa ser impresso, bastando preenchê-lo e clicar no botão ENVIAR. Esta é a uma das formas que encontramos para contribuir com a redução do consumo de papel e consequentemente menos árvores serão derrubadas.

Nós NÃO vendemos seus dados. Ponto Final.
Nós NÃO compartilhamos seus dados, a não ser que sejamos compelidos pela lei.

Documento Eletrônico
RESPEITO PELO PLANETA

Sobre os Níveis de Proficiência

O programa ALEGRIA é baseado no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR), que é uma padronização europeia para línguas, tais como inglês, francês, português, etc. Há 6 níveis:

Regulamento para as aulas

Nós estabelecemos algumas regras para que todos possam tirar maior proveito da experiência educacional e que desde o início sejam claras as principais regras da escola.

1. REGRAS PARA AULAS EM GRUPO – ALEGRIA SOCIAL:

1.1 ATRASOS
Atraso do aluno: A aula começará e terminará nos horários previstos para não prejudicar os demais alunos que chegaram no horário correto. Mesmo atrasado, o aluno pode entrar na sala de aula para participar do tempo restante.

1.2 AUSÊNCIAS
Ausência do aluno: Caso o aluno esteja ausente, a aula continuará normalmente para não prejudicar oprogresso dos outros alunos. Mesmo não comparecendo a esta aula, o aluno pagará por ela.

1.3 REPOSIÇÕES DE AULAS PERDIDAS
1.3.1 Por ausência do aluno: Como foi explicado acima, o aluno perderá o conteúdo da aula ao se ausentar. Porém, ele pode marcar uma aula particular de reposição. Esta aula será cobrada separadamente. O preço desta aula seguirá a tabela de preços para aulas particulares.

1.3.2 Por feriados: Não há aulas em dias feriados e pontes (dias entre um fim de semana e um feriado público, como por exemplo uma segunda ou sexta-feira quando um feriado cai numa terça ou quinta-feira respectivamente). As aulas que normalmente ocorreriam nestes dias, serão repostas em datas subsequentes. O aluno não pagará taxas adicionais por estas reposições.

1.4 DESISTÊNCIA
Desistência do aluno: Caso o aluno desista do curso em sua metade, o dinheiro já pago não será devolvido. As aulas em grupo são mais baratas porque os custos são compartilhados. Por isso o aluno se compromete com os demais alunos a ir até o final do módulo. Se você precisa de mais flexibilidade, quanto a este tema, por favor escolha estudar com as nossas aulas particulares ALEGRIA VIP.

1.5 VISTO DE ESTUDANTE
Nosso programa ALEGRIA habilita o aluno a solicitar um Visto de Estudante (VITEM IV), permitindo uma estadia no Brasil de até no máximo um ano. Aluno que obtém um Visto de Estudante devem respeitar as seguintes obrigações:

1.5.1 Desistência: Sua estadia no Brasil é justificada pelo ato de estudar. Caso o aluno abandone o curso por qualquer motivo, o visto será suspenso.

1.5.2 Recusa em participar das aulas: Similar ao item acima 1.5.1 Desistência, quando a escola convoca o aluno para participar de um determinado grupo, não importando se o grupo tem aulas pela manhã e/ou pela tarde, o aluno é obrigado a participar. Caso contrário, o aluno será considerado como desistente do curso e consequentemente terá seu visto suspenso.

1.5.3 Recusa em pagar pelas aulas: Quando um aluno solicita um Visto de Estudante, ele está se comprometendo a pagar por todo o curso durante a sua estadia. Normalmente o pagamento é feito em duas etapas: na primeira etapa o aluno paga adiantadamente uma predeterminada quantidade de aulas (3 módulos) e na segunda etapa, os módulos restantes são pagos à medida em que eles são cursados. Desta forma, se o aluno não tem dinheiro para pagar pelos módulos restantes (segunda etapa), o visto será suspenso.

1.6 QUANDO FALTA APENAS UM ALUNO PARA QUE UM GRUPO SEJA ABERTO
Algumas vezes, devido a flutuações na demanda, fica faltando apenas 1 aluno para que um novo grupo possa ser aberto. Se a espera por aluno adicional for muito longa, a escola poderá verificar junto aos outros alunos que estão aguardando a abertura deste grupo se eles desejam começar mesmo com um aluno a menos. Se todos assim desejarem, ou seja, se houver consenso entre todos estes alunos, o grupo é aberto e o preço por hora será um pouco mais caro para compensar a ausência da pessoa que está faltando. Caso não haja consenso, o grupo não é aberto.

2. REGRAS PARA AULAS PARTICULARES – ALEGRIA VIP:

2.1 ATRASOS
2.1.1 Comunicação: O aluno precisa informar o professor sobre eventuais atrasos.

2.1.2 Para atrasos MAIORES que 30 minutos: O professor esperará pelo aluno por até 30 minutos do horário previsto. Se o aluno não se apresentar dentro destes 30 minutos, o professor deixará o local e a aula será computada e deverá ser paga pelo aluno.

2.1.3 Para atrasos MENORES que 30 minutos: Se o aluno chega atrasado, o horário de começo da aula será considerado o horário original (horário sem atraso). Exemplo: se o aluno tem 1 hora de aula das 15h às 16h e ele chega às 15h20, ele terá somente 40 minutos restantes de aula e pagará por 1 hora de aula.

2.1.4 Atraso de professor: Caso o professor se atrase, o aluno deverá usar seu canal de comunicação com a escola para fazer uma reclamação e negociar a reposição do tempo perdido.

2.2 CANCELAMENTO OU ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DE AULA
2.2.1 Comunicação: O aluno deverá avisar o professor sobre eventuais cancelamentos ou mudanças no horário com o mínimo de 24 horas de antecedência. Caso as 24 horas mínimas não sejam respeitadas, a aula será computada e cobrada.

2.2.2 Substituição: Caso o professor não possa dar a aula, outro professor poderá substituí-lo. Caso não seja possível a substituição, uma data para reposição deverá ser negociada.

2.3 EXPIRAÇÃO DE CRÉDITOS
Qualquer crédito remanescente de aulas não cursadas serão expirados depois de um ano a contar da data do último pagamento.

2.4 ÉTICA
Por questões éticas, o aluno não pode atravessar a escola ao contratar diretamente o professor enviado pela escola.

3. ACEITE:

Se você aceita o nosso regulamento, por favor proceder com o preenchimento da ficha de matrícula para se tornar nosso aluno.

Informação do Aluno

Por favor, informe 3 opções de horário para aulas VIP. Por exemplo: Segundas e quintas, das 10h às 12h.


 

Sobre o pagamento

Nós aceitamos vários métodos de pagamento, alguns localmente na secretaria, outros remotamente. Nós informaremos você pessoalmente ou por e-mail o valor total a ser pago de acordo com as escolhas que você fez.

Instruções para pagamento

Você pode pagar usando DINHEIRO diretamente na recepção da escola. Nós somente aceitamos Real (R$).

Instruções para pagamento

Você pode pagar usando CARTÃO DE CRÉDITO ou DÉBITO na recepção da escola, ao passar o seu cartão em nossa máquina. Entretanto, se você deseja pagar através da internet, você terá de usar a plataforma do PayPal.

Instruções para pagamento

::::: TRANSFERÊNCIA NACIONAL :::::
Se você tem uma conta bancária brasileira, o pagamento pode ser feito através de uma TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA com pelo menos 48 horas antes do início da primeira aula na seguinte conta:

   APRENDA2 SERVICOS DE IDIOMAS E INFORMATICA LTDA
   CNPJ 09.017.951/0001-48
   033 Banco Santander
   AG 4259 C/C 13005226-1


Instruções para pagamento

::::: PAGAMENTOS INTERNACIONAIS :::::
Se você não estiver no Brasil, o pagamento pode ser feito via PAYPAL (+8,5% taxa PayPal para transações internacionais).

Por favor informe abaixo o e-mail vinculado à sua conta PayPal e nós enviaremos a você uma fatura PayPal:




Instruções para pagamento

::::: PAGAMENTOS INTERNACIONAIS :::::
Se você não estiver no Brasil, o pagamento pode ser feito por TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL SWIFT (+10% taxa Santander).
Nós enviaremos para você uma invoice contendo o nosso endereço IBAN e o total a ser pago.



Instruções para pagamento

::::: PAGAMENTOS INTERNACIONAIS :::::
Se você não estiver no Brasil, o pagamento pode ser feito alternativamente por BITCOIN, já que a taxas de transação são relativamente baixas comparadas com as taxas das opções de PayPal e SWIFT.
Nós enviaremos a você uma invoice contendo o nosso endereço BITCOIN e o total a ser pago.



Campos marcados com um * são obrigatórios

Parabéns! Este é o final do formulário.
Clique no botão ENVIAR e seja oficialmente nosso aluno!

Importante:

– Quando você fizer um pagamento, por favor enviar um e-mail para contact.spo@aprenda2.org, anexando o comprovante.
– Você poderá receber uma mensagem da escola confirmando o pagamento.
– Quando o seu saldo de créditos estiver quase acabando (ou estiver negativo) você receberá um e-mail com instruções para recarga de créditos.
– É importante lembrar que as aulas serão suspensas quando os créditos forem insuficientes.

Quer saber mais sobre nós?

Quem somos nós?

A aprenda² (pronúncia: aprenda ao quadrado ou aprenda a 2)  é um projeto piloto, formando uma comunidade de professores para desenvolver métodos e ferramentas educacionais de vanguarda que possam ser reaproveitados nos sistemas público e privado de ensino. Somos uma organização social fundada em 2010, em que parte da renda é revertida em benefício do próprio projeto.

O nosso maior objetivo é combater os sérios problemas educacionais brasileiros ao oferecer aos professores das redes pública e privada ferramentas gratuitas ou de baixo custo como também métodos de ensino inovadores. Atualmente, as aulas particulares estão servindo de laboratório, permitindo que novos métodos sejam desenvolvidos e testados conjuntamente com os professores e alunos, para depois serem replicados em outras instituições de ensino. Os recursos financeiros para o projeto são arrecadados através da prestação de serviços à sociedade. Nossos serviços estão focados em projetos de comunicação entre povos, sendo que a maior fonte de recursos vem das aulas de idiomas e traduções. Entretanto, num futuro próximo vamos abrir o projeto para receber investimentos de investidores sociais.

Para mais detalhes:

www.aprenda2.org/projeto

L’éducation nous libère!
www.aprenda2.org
SP
Instituto aprenda²
São Paulo

Instituto aprenda²
Rio de Janeiro